Press "Enter" to skip to content

Semana começa com calor e risco de temporais em diversas regiões de Goiás

Última atualização 20/02/2023 | 12:12

O tempo no início desta semana deve permanecer marcado com calor e chuvas. A previsão é que ocorram tempestades em diversas regiões de Goiás. As temperaturas elevadas e as pancadas de água, especialmente no fim da tarde, são a “cara” do verão. A combinação deve incluir ventos e raios. Em Goiânia, os termômetros podem chegar a 31ºC, mas a sensação térmica pode ficar bem acima.

 

De segunda a quinta-feira, a expectativa é de formação de áreas de instabilidade em diversos pontos do estado por causa do calor e da umidade. O fim de semana, entre sexta e domingo, não deve ser menos quente, mas haverá pouca ou nenhuma chuva, dependendo do município. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

 

As regiões norte, oeste e sudoeste goianas devem registrar os maiores acumulados de chuva: 30 milímetros nesta segunda-feira, 20. A capital pode ter 10 milímetros. Para amanhã, terça-feira, 21, a chuva nas porções oeste e sudoeste chegarão a 35 milímetros, segundo o Cimehgo. O estado de Goiás está com alerta de perigo potencial para possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

 

O  Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil  (Inmet) recomenda não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de necessidade, basta ligar para a Defesa Civil (telefone 199) e para o Corpo de Bombeiros (telefone 193).