Press "Enter" to skip to content

Semana começa com chance de chuva e termina com ‘friaca’ intensa de até 6ºC

Última atualização 12/06/2023 | 12:31

A previsão do tempo para a próxima semana é de baixa temperatura com possibilidade de melhora na umidade do ar. Algumas regiões de Goiás podem registrar pancadas de chuva. Uma frente fria vinda do Sudeste chega ao estado despencando os termômetros. A estimativa é que a primeira friaca do ano tenha mínima de até 6ºC.

 

Em Goiânia, a previsão é de temperatura amena no início da manhã e mais alta com o passar do dia nesta segunda-feira, 11. A máxima deve ser de 30ºC com tempo seco chegando a 28%. A amplitude térmica permanece nesta semana com grande diferença de temperatura máxima e mínima.

 

Uma mudança no tempo começa a partir de terça, quando aumenta gradativamente a nebulosidade. O fenômeno ocorre até quinta-feira favorecendo a ocorrência de chuvas no sudoeste e centro-sul do estado.

 

“O avanço do ar frio de origem polar vai propiciar temperaturas mais baixas. Os prognósticos apontam também para a presença de uma geada de fraca intensidade na sexta, sábado e domingo. As expectativas de temperaturas mínimas para o próximo sábado são: Jataí min: 6ºC, Itumbiara min: 7ºC, Catalão: 6ºC, Goiânia 13ºC, Morrinhos 8ºC”, informa a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) para esta semana.

 

O mês de junho será marcado pelo estabelecimento da estação seca, o que reduzirá o armazenamento de água no solo em Goiás. A saúde da população e  as culturas agrícolas, especialmente, as de segunda safra e as de inverno que já estiverem em estádios fenológicos sensíveis ou sob deficiência hídrica, tendem a ser bastante afetadas.

 

Confira a previsão para esta segunda, 12:

 

Fonte: Cimehgo