Press "Enter" to skip to content

Semana da Conciliação: oportunidade de renegociar dívidas, vagas de emprego e linhas de crédito

Última atualização 29/08/2022 | 10:41

Começou nesta segunda-feira, 29, a Semana da Conciliação, em Goiânia. Realizado pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), com apoio do Governo de Goiás, o evento visa regularizar a situação financeira e oferecer serviços gratuitos aos micro e pequenos empresários. Além disso, são ofertadas vagas de trabalho formal. O atendimento ao público acontece na sede da associação, na Rua 14, nº 50, Setor Oeste, das 8h30 às 17h.

Durante os cinco dias, pessoas físicas, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas poderão negociar os débitos, além de receber atendimento da Câmara de Mediação e Arbitragem da Acieg (CAM). A a Semana da Conciliação, conta também com a parceria do Sebrae, Saneago, Enel, Cartórios de Protestos, e GarantiGoiás.

O presidente da Acieg, Rubens Fileti explica que o evento traz benefícios aos inadimplentes e aos que buscam crédito. “Muitas empresas ficaram endividadas por conta da recessão provocada pela pandemia da Covid-19. Essa é uma ação para ajudá-las na retomada econômica, com grandes oportunidades de renegociação de dívidas, descontos junto às empresas credoras, além de crédito”, afirma Fileti.

Semana da Conciliação::Linhas de crédito

Para o secretário da Retomada, César Moura, a ação auxilia os microempreendedores a reorganizar os débitos, de modo que consigam pagá-los.

“É preciso desenvolver um autoconhecimento em relação a sua empresa, para entender a melhor maneira de quitar as dívidas e organizar os pagamentos, sejam estes por linhas de crédito ou dentro da sua margem de lucro. Vamos continuar oferecendo ferramentas e conexões para manter e gerar novos empregos”, comentou o secretário.

Uma alternativa para micro e pequenos empreendedores que precisam de financiamento é a linha especial oferecida pelo Mais Crédito. Por ela, o contratante poderá aderir ao crédito de R$ 5 mil sem juros ou sem avalista. Este serviço é realizado em parceria com a GoiásFomento, que também é parceira do evento.

O Sebrae Goiás também marca presença por meio da oferta de consultoria financeira e de planejamento de forma gratuita para micro e pequenos empresários.

Vagas de emprego

Ainda durante a Semana da Conciliação, o Programa Mais Empregos vai oferecer ao público vagas de trabalho formal e oportunidades destinadas às pessoas com deficiência (PCD). O objetivo é incentivar o aumento da inserção no mercado de trabalho, conquistando autonomia e qualidade de vida.