Press "Enter" to skip to content

Semana da Moda Goiana começa nesta quarta-feira, 31

Última atualização 30/08/2022 | 18:01

Começa nesta quarta-feira,31, a primeira edição do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento, que será realizado no Centro Cultura Oscar Niemeyer, terá 40 horas de atividades entre desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários goianos, arte, gastronomia, música e entretenimento, com conteúdo especializados.

A abertura do evento está prevista para às 20h, com o Fashion Talk, com o tema “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado”, a comunicadora e empreendedora Camila Coutinho comandará a palestra, após o bate-papo, o DJ Paulo Nunes irá se apresentar. A Semana da Moda, que é organizado pelo Governo de Goiás, espera receber 12 mil pessoas ao longo de 4 dias.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Amarê Fashion visa o fortalecimento dos pequenos negócios da moda goiana e apresentar Goiás como um importante polo de criação de moda no Brasil. Também de acordo com o presidente, nos últimos anos o estado vem se destacando no cenário da moda.

Fabrício ainda afirma, que Goiânia se consolidou como o 3° maior polo produtivo confeccionista do Brasil, em função da região da 44.

“Vale destacar que a Amarê Fashion é um marco para a moda goiana, com uma programação de nível nacional que está trazendo participantes da maior parte dos estados brasileiros.” Afirmou o presidente.

Que concluiu dizendo que já tem a confirmação da presença de representantes de outros países, segundo ele “É um divisor de águas que veio para fortalecer o potencial da moda em Goiás”.

Programação

Na quinta-feira,1, Fabrício Amaral irá realizar uma palestra para apresentar o roteiro da moda em Goiânia aos formadores de opinião, influenciadores, potenciais organizadores de missões de negócios, consultores do Sebrae/GO e representantes do trade turístico. A palestra ocorrerá por volta das 8h30 durante um café da manhã, após isso os convidados farão um “tour” pelos principais pontos turísticos da moda.

A programação se estenderá até o próximo sábado,3, com o desfile de 14 marcas, palestras gratuitas e rodas de conversa. O encerramento tem previsão para acontecer às 21h, com apresentação do cantor Seu Jorge, no Palácio da Música.