O regime de chuvas em Goiás e, principalmente, na capital foi quebrado nesta sexta, sábado e domingo (16, 17 e 18). Inclusive, neste domingo, 18, alguns municípios registraram temporais. Já para essa semana, a expectativa é de mais chuvas em todo o estado, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).
De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, “estamos na reta final do inverno e com a chegada da primavera, no próximo dia 22, às 22h04, os prognósticos apontam para a formação de uma nova frente fria vinda do Sul do País e que vai se deslocar pela região Sudeste. Ao se conectar com a umidade vinda da região Norte, deve formar um corredor de umidade que trará para o Estado de Goiás áreas de instabilidade”, relata o gerente.
No entanto, nesta segunda e terça-feira, 19 e 20, as precipitações devem ocorrer em menor quantidade. Já a partir da quarta-feira, 21, a previsão é de que as chuvas ocorram com mais intensidade “que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e eventualmente granizo”, segundo boletim Cimehgo.
Na parte Centro-Sul de Goiás existe uma possibilidade de acúmulo de até 20 milímetros em algumas cidades. Já na região Norte do estado, a situação só deve melhorar, de fato, na segunda quinzena do mês de outubro.
Apesar das chuvas, em todo o estado as temperaturas seguem em elevação podendo chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar em declínio no período da tarde variando entre 22% e 65%.
Confira a previsão do tempo para alguns municípios nesta segunda-feira, 19: