O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está realizando mais uma edição da Semana de Conciliação em Salvador. Este evento está acontecendo até sexta-feira (30) e tem como objetivo intensificar os esforços para promover a resolução pacífica de disputas nas áreas de família, cível e de consumo, por meio de métodos autocompositivos, como a mediação e a conciliação. A cerimônia de abertura ocorreu na segunda-feira (26), no Auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do TJ-BA.
Como parte da programação, está sendo realizada a Feira “Conciliando Cidadania” no estacionamento do edifício-sede do TJBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A feira oferece diversos serviços gratuitos à população, como vacinação, agendamento de consultas e exames, atendimentos em fisioterapia e nutrição, emissão de registro civil, consulta de CPF e CNPJ, e informações sobre protesto e recuperação de crédito.
Além disso, a emissão da carteira de identidade será exclusiva para moradores de Salvador, mediante apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência. Os serviços jurídicos e exames gratuitos de DNA também estão disponíveis por meio do Projeto “Pai Presente”. Para participar, é necessário contatar o número de WhatsApp (71) 98167-4922. A conciliação oferece vantagens como a solução rápida, sem burocracia, menor custo e acordos justos.
Durante a Semana de Conciliação, podem participar pessoas com processos judiciais em andamento ou aquelas que desejam resolver conflitos não judicializados. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Nupemec através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3372-5172. A próxima edição está agendada para ocorrer entre 15 e 19 de setembro. Fique por dentro das notícias do estado na DE Bahia.
Portanto, a iniciativa promovida pelo DE Bahia é essencial para proporcionar à população acesso a serviços gratuitos e facilitar a resolução de questões jurídicas e burocráticas. A Semana de Conciliação destaca-se como um evento importante para a promoção da justiça de forma rápida e eficiente, contribuindo para a construção de acordos justos e duradouros entre as partes envolvidas. Não deixe de participar e aproveitar os benefícios desse projeto.