A escola de tecnologia Super Geeks em Goiânia quer incentivar a participação das mulheres nesse segmento, então decidiram realizar entre os dias oito a dez de março a 1° Semana de Tecnologia Geek para Meninas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As oficinas serão voltadas para meninas de idade entre sete a 15 anos que tenham interesse em aprender e empreender com tecnologia, além de se prepararem para as profissões do futuro. As interessadas podem se inscrever por meio do link: https://tecnologiaparameninas.eventbrite.com.br ou por whatsapp: (62) 99696-0455. A tecnologia e o desenvolvimento de games de 2D serão um dos assuntos abordados pelas oficinas, as aulas serão lúdicas de fácil aprendizado para as crianças e adolescentes.
A SuperGeeks foi idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban, enquanto moravam, entre 2012 e 2013, no Vale do Silício, Califórnia e Estados Unidos (polo mundial da tecnologia). Marco Giroto teve seu primeiro contato com programação aos 12 anos, quando o computador ainda era novidade no Brasil, e, graças a esse contato precoce com tecnologia, conseguiu se destacar em sua área, passando por grandes empresas brasileiras e multinacionais e criando em 2003 sua primeira empresa de tecnologia, com apenas 23 anos.
Vanessa Ban que cuida da área pedagógica foi durante, muitos anos, professora, tendo lecionado para turmas desde a pré-escola, passando pelo Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, até cursos preparatórios para o vestibular, especializando-se em língua, Literatura e Semiótica. Assim sendo, o casal resolveu unir seus “superpoderes” para criar uma metodologia de ensino de Tecnologia: Ciência da Computação infantojuvenil. Foi mais de um ano de pesquisa e desenvolvimento, tanto no Vale do Silício como no Brasil, até concluírem um modelo ideal para ensinar Ciência da Computação para as crianças e adolescentes.