Semana de Tecnologia Geek para meninas acontece em Goiânia pela primeira vez

A escola de tecnologia Super Geeks em Goiânia quer incentivar a participação das mulheres nesse segmento, então decidiram realizar entre os dias oito a dez de março a 1° Semana de Tecnologia Geek para Meninas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As oficinas serão voltadas para meninas de idade entre sete a 15 anos que tenham interesse em aprender e empreender com tecnologia, além de se prepararem para as profissões do futuro. As interessadas podem se inscrever por meio do link: https://tecnologiaparameninas.eventbrite.com.br ou por whatsapp: (62) 99696-0455. A tecnologia e o desenvolvimento de games de 2D serão um dos assuntos abordados pelas oficinas, as aulas serão lúdicas de fácil aprendizado para as crianças e  adolescentes.

A SuperGeeks foi idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban, enquanto moravam, entre 2012 e 2013, no Vale do Silício, Califórnia e Estados Unidos (polo mundial da tecnologia). Marco Giroto teve seu primeiro contato com programação aos 12 anos, quando o computador ainda era novidade no Brasil, e, graças a esse contato precoce com tecnologia, conseguiu se destacar em sua área, passando por grandes empresas brasileiras e multinacionais e criando em 2003 sua primeira empresa de tecnologia, com apenas 23 anos.

Vanessa Ban que cuida da área pedagógica foi durante, muitos anos, professora, tendo lecionado para turmas desde a pré-escola, passando pelo Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, até cursos preparatórios para o vestibular, especializando-se em  língua, Literatura e Semiótica. Assim sendo, o casal resolveu unir seus “superpoderes” para criar uma metodologia de ensino de Tecnologia: Ciência da Computação infantojuvenil. Foi mais de um ano de pesquisa e desenvolvimento, tanto no Vale do Silício como no Brasil, até concluírem um modelo ideal para ensinar Ciência da Computação para as crianças e adolescentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp