Semana de Tecnologia Geek para meninas acontece em Goiânia pela primeira vez

A escola de tecnologia Super Geeks em Goiânia quer incentivar a participação das mulheres nesse segmento, então decidiram realizar entre os dias oito a dez de março a 1° Semana de Tecnologia Geek para Meninas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As oficinas serão voltadas para meninas de idade entre sete a 15 anos que tenham interesse em aprender e empreender com tecnologia, além de se prepararem para as profissões do futuro. As interessadas podem se inscrever por meio do link: https://tecnologiaparameninas.eventbrite.com.br ou por whatsapp: (62) 99696-0455. A tecnologia e o desenvolvimento de games de 2D serão um dos assuntos abordados pelas oficinas, as aulas serão lúdicas de fácil aprendizado para as crianças e  adolescentes.

A SuperGeeks foi idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban, enquanto moravam, entre 2012 e 2013, no Vale do Silício, Califórnia e Estados Unidos (polo mundial da tecnologia). Marco Giroto teve seu primeiro contato com programação aos 12 anos, quando o computador ainda era novidade no Brasil, e, graças a esse contato precoce com tecnologia, conseguiu se destacar em sua área, passando por grandes empresas brasileiras e multinacionais e criando em 2003 sua primeira empresa de tecnologia, com apenas 23 anos.

Vanessa Ban que cuida da área pedagógica foi durante, muitos anos, professora, tendo lecionado para turmas desde a pré-escola, passando pelo Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, até cursos preparatórios para o vestibular, especializando-se em  língua, Literatura e Semiótica. Assim sendo, o casal resolveu unir seus “superpoderes” para criar uma metodologia de ensino de Tecnologia: Ciência da Computação infantojuvenil. Foi mais de um ano de pesquisa e desenvolvimento, tanto no Vale do Silício como no Brasil, até concluírem um modelo ideal para ensinar Ciência da Computação para as crianças e adolescentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp