Semana deve ser chuvosa em Goiás, afirma Cimehgo

A semana em Goiás promete ser marcada por condições meteorológicas adversas, com previsões de chuvas intensas e riscos de tempestades em todo o estado. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a combinação entre calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuvas irregulares. A previsão é para todo o Estado, de 21 a 27 de outubro.

Essas condições climáticas podem resultar em tempestades, com ventos que podem alcançar velocidades de até 60 km/h. A previsão indica que essa instabilidade no tempo deve persistir ao longo da semana, afetando tanto a capital, Goiânia, quanto as demais regiões do estado.

Nesta terça-feira, 22, a previsão para Goiás é de tempestades que podem gerar chuvas de até 60 mm e rajadas de até 60 km/h. No entanto, o sol deve seguir presente em diferentes momentos do dia em todas as regiões, como Monte Claros (32ºC) e Porangatu (31ºC).

A população deve estar atenta aos alertas meteorológicos e tomar as devidas precauções diante dos riscos associados a essas condições climáticas. A Cimehgo reforça a importância de monitorar as atualizações das previsões para se preparar adequadamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp