Press "Enter" to skip to content

Semana deve ser de chuvas irregulares e calor em Goiás

Última atualização 05/02/2024 | 10:29

Após grandes volumes de chuva, Goiás deve continuar com o tempo fechado nesta semana. Relatório emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) mostra que o Estado deve receber chuvas irregulares durante o decorrer da semana, devido a combinação do calor e da umidade.

Os dias devem começaram com pancadas de chuva irregulares, principalmente nas regiões do centro-sul do Estado. A tendência é que os temporais ganhem força durante à tarde desta segunda-feira, 5, com risco de raios e ventos moderados a fortes entre 70 até 90 km/h.

Tempo nesta segunda-feira, 5.

A combinação de calor e umidade devem favorecer a formação de chuva em Goiás nesta segunda-feira. As pancadas de chuvas serão de forma isoladas em várias regiões do Estado, tendo risco potencial para chuvas intensas de até 50 mm por dia, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Na capital, o tempo deve ser de variação entre sol e pancadas de chuva isoladas, com temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC.

Confira o tempo em cidades goianas:

Jataí: mínima de 20ºC e máxima de 29ºC

Rio Verde: mínima de 20ºC e máxima de 29ºC

Anápolis: mínima de 19ºC e máxima de 28ºC

Goiânia: mínima de 20ºC e máxima de 30ºC

Goianésia: mínima de 21ºC e máxima de 31ºC

Minaçu: mínima de 21ºC e máxima de 33ºC

Municípios com risco de chuvas intensas:

Abadia de Goiás, Adelândia, Alto Horizonte, Aurilândia, Bela Vista de Goiás, Bonópolis, Cachoeira de Goiás, Campestre de Goiás, Campinaçu, Campinorte, Campo Alegre de Goiás, Campos Belos, Campos Verdes, Córrego do Ouro, Cristalina, Cristianópolis, Divinópolis de Goiás, Estrela do Norte, Fazenda Nova, Firminópolis, Jaupaci, Jussara, Mara Rosa, Moiporá, Monte Alegre de Goiás, Montes Claros de Goiás, Mundo Novo, Nova Crixás, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Brasil, Orizona, Palmeiras de Goiás, Palmelo, Piracanjuba, Pires do Rio, Professor Jamil, Rio Quente, Santa Cruz de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Domingos, São João da Paraúna, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, São Miguel do Passa Quatro, Turvânia, Uirapuru, Urutaí, Varjão, Goiânia e região metropolitana.