Press "Enter" to skip to content

Semana em Goiás pode ter frente fria com pancadas de chuvas

Última atualização 29/05/2023 | 00:48

O prognóstico para esta semana em Goiás, começando por segunda-feira, 30, é de uma possível mudança climática. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a massa de ar seco que está sobre a região central do Brasil vai favorecer a possibilidade de formação de pequenas áreas de instabilidade na parte centro-sul goiana.

O prognóstico semanal para Goiás

De acordo com as informações do Cimehgo, a massa de ar seco na região central do Brasil,  formando um bloqueio atmosférico, vai perder intensidade. Junto a isso, o avanço de uma frente fria através do Sudeste do País pode causar pancadas de chuvas em áreas isoladas, mas sem grandes volumes. Isso vai acontecer a partir de terça-feira, 31.

Antes disso, nesta segunda, haverá o predomínio de sol em todas as regiões de Goiás, com temperaturas amenas pela manhã e altas no período da tarde. Em Goiânia, a previsão é de calor, com temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 35% e 85%. Ainda, o risco de incêndios segue alto em praticamente todo o estado, com exceção do Sudoeste, com classificação moderada.

Entre as regiões de Goiás, o Leste detém a menor mínima, com 14ºC. No entanto, o Sul é onde haverá a menor máxima, de 31ºC. O mais quente deve ser o Oeste, com mínima de 19ºC e máxima de 35ºC. Entre os municípios, destaques para Porangatu e Cidade de Goiás, ambos com máxima de 34ºC, além de Nova Aurora, Formosa e Cristalina, com mínimas de 15ºC.