Press "Enter" to skip to content

Semana inicia com Palmeiras, Athletico, Ceará, Cuiabá e clássico mineiro

Última atualização 02/05/2022 | 17:48

Nesta terça-feira (3), Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR e América-MG iniciarão a semana continental na Libertadores da América. Pela Copa Sul-Americana, Ceará e Cuiabá completarão o dia de abertura dos brasileiros nas competições continentais. Os jogos serão válidos pela 4ª rodada dos respectivos torneios, iniciando assim a segunda metade da fase de grupos tanto da Liberta quanto da Sula.

Palmeiras, Galo, Coelho e Furacão

O Palmeiras está com 100% de aproveitamento na Libertadores. O time é um dos únicos três que venceram todos os jogos da edição até o momento, ao lado de Flamengo e River Plate. Por conta dos gols marcados, o Verdão possui a melhor campanha geral e quer defendê-la na noite desta terça.

No Estádio Olímpico Pátria, o Palmeiras visita o Independiente Petrolero a partir das 21h30, na Bolívia. No primeiro encontro entre as equipes, os paulistas golearam por incríveis 8×1. Para sustentar com folga o topo do Grupo A e tentar uma classificação antecipada para as oitavas de final, o Verdão tentará superar as adversidades da altitude.

Em outra chave, haverá um clássico estadual na Arena Independência, também às 21h30. O América-MG receberá o Atlético-MG, ainda em busca de sua primeira vitória. O único ponto que o Coelho conseguiu até aqui na Libertadores foi justamente em um empate contra o próprio Galo, no Mineirão.

Enquanto o América-MG figura na última posição do Grupo D, o Atlético-MG está em segundo lugar. O Galo possui os mesmos cinco pontos do Independiente del Valle, mas conta com um saldo de gols inferior. Como o terceiro colocado Tolima tem quatro pontos, os atleticanos não podem bobear nesta altura do campeonato.

Para finalizar o dia brasileiro na Libertadores, o Athletico Paranaense visita o The Strongest um pouco mais cedo, na faixa das 19h15. No Estádio Hernando Siles, na Bolívia, o Furacão quer se manter entre os dois primeiros do Grupo B. Vice-líder, o Athletico pode terminar a rodada em último lugar, no pior dos cenários, ou em primeiro, no melhor.

Ceará e Cuiabá

Assim como Palmeiras, Flamengo e River na Libertadores, o Ceará é um dos únicos com 100% de aproveitamento na Sul-Americana, ao lado do São Paulo. Para manter o bom momento, o Vozão recebe o La Guaira na Arena Castelão, às 21h30. Enquanto os nordestinos lideram, os venezuelanos estão em terceiro no Grupo G.

Além do Ceará, o Cuiabá também atua nesta terça. Pelo Grupo B, o Dourado mede forças com o Racing na Arena Pantanal, às 19h15. Com três pontos e em terceiro lugar, os mato-grossenses precisam derrotar os argentinos para retomar o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas na Sula.