Semana Nacional de Trânsito aborda quase dez mil pessoas em Goiás

Quase 10 mil pessoas participaram das atividades educativas e preventivas realizadas em Goiânia e nas cidades no interior em comemoração à Semana Nacional de Trânsito 2024, de 18 a 25 de setembro. O objetivo foi promover a conscientização sobre a segurança no trânsito e a prevenção de acidentes.

Um urso inflável, de quatro metros de altura, símbolo da campanha do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), marcou presença em diversos setores da capital lembrando que “Brincar no trânsito não tem graça nenhuma”, tema do ano.

Trânsito

Em Goiânia, foram organizadas 21 ações, incluindo Blitz Educativa e atividades do Projeto Detranzinho, para a educação de jovens e motoristas. As blitzen educativas ocorreram em importantes vias da capi=tal, como a Avenida Castelo Branco, BR-153 e Avenida Rio Verde, além de locais de grande circulação, como praças e centros educacionais.

Os alunos de escolas municipais e colégios militares das cidades de Caiapônia e Luziânia participaram do Detranzinho. As atividades contribuem para a formação de novos comportamentos em relação ao trânsito, principalmente entre os jovens. Outra ação realizada foi uma palestra ministrada com foco em temas de segurança e comportamento no trânsito.

As iniciativas promovidas pelo Detran-GO, por meio da Gerência de Educação de Trânsito, na Semana Nacional de Trânsito, são fundamentais para a construção de um trânsito mais seguro e consciente, especialmente entre os jovens goianos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp