Press "Enter" to skip to content

Semana será de chuvas com risco de alagamentos em Goiás

Última atualização 18/12/2022 | 16:04

Repetindo o cenário registrado na segunda quinzena de dezembro do ano passado, as chuvas dos últimos três dias causaram diversos alagamentos em diferentes pontos da região Nordeste de Goiás. Para essa semana, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão é de mais temporais.

No último sábado, 17, o Cimehgo chegou a emitir uma alerta em relação às chuvas em Pirenópolis, mas que, segundo o gerente do órgão, André Amorim, o aviso se estende, principalmente, às cidades turísticas de Goiás.

“Tem muita chuva para cair até o final do mês. Temos expectativas de mais 300 milímetros de chuva e isso vai causar problemas, porque as nossas cidades não estão preparadas para tanta chuva”, explicou André.

O gerente da Cimehgo também afirma que o volume de água já era esperado e que uma força-tarefa foi montada, para evitar mortes e acidentes graves.

“Nós estamos trabalhando em parceria com as defesas civis municipais e Corpo de Bombeiros. Nós estamos com equipes em campo, já fazendo o monitoramento, tanto aqui em Goiânia, quanto no interior”, ressalta André.

Para quem pretende viajar, o Cimehgo orienta que os motoristas não peguem a estrada no período noturno. Isso porque as chuvas volumosas tendem a atrapalhar a visibilidade, deixar grande volume de água nas rodovias, além de inundar pontes, causando risco de desabamento.

Confira como fica a previsão do tempo para essa semana:

“Muita nebulosidade que estará espalhada sobre o Estado de Goiás, favorecendo a formação de áreas de instabilidade em várias regiões do Estado, com isso teremos chuvas volumosas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios”, afirma boletim da Cimehgo.

Alerta: Para o risco potencial para chuvas volumosas em várias regiões do Estado.