Última atualização 06/12/2022 | 10:26
Depois de dias com bastante presença da chuva em solo goiano, a expectativa é de que nesta semana aconteça a mesma coisa. De acordo com o relatório do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o prognóstico semanal é de pancadas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e, eventualmente, granizo.
O prognóstico da semana de chuva em Goiás
O relatório do Cimehgo alerta para o risco potencial de formação de tempestades em várias partes de Goiás. O prognóstico é de que as regiões Norte e Leste do estado contarão com o maior volume de chuva, ambas com previsão de 40,0mm. Já nas regiões Central, Oeste e Sul, a expectativa é de 35,0mm. O Sudoeste terá o volume um pouco menor, com 30,0mm.
“Semana muito instável. As condições do tempo não indicam longas aberturas de sol. A predominância de nublado e chuvisco ficará principalmente até quarta-feira, 7, pela manhã, e chuva mais intensa à tarde e à noite. A partir de quinta-feira, 8, chuva mais à tarde e à noite”, explica Elizabete Alves Ferreira, coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia em Goiás (Inmet), ao DE.
Para esta terça-feira, 6, as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios. Em Goiânia, haverá variação de nebulosidade, sol e pancadas, com temperatura máxima de 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 55% a 95%. A região Sudoeste de Goiás deve ser aquela com maior volume de água (25,0mm), assim como as partes Central e Sul (20,0mm cada).