A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) intensificou juntamente com uma equipe de educadores, o trabalho de acolhimento de pessoas em situação de rua em Goiânia.
A Casa da Acolhida Cidadã ou o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) são os locais que recebem as pessoas após serem abordadas pela Semas. Na Casa da Acolhida Cidadã, por exemplo, os atendidos recebem alimentação, higiene pessoal e pernoite com segurança, bem como atendimento psicossocial. Já no Centro Pop, os atendidos contam um amplo espaço, inclusive com salas de atendimento coletivo e individualizado.
Márcia Carvalho, titular da Semas, destaca o esforço para manter, organizar e sistematizar todos os equipamentos voltados para essa população. “Com 100 dias de administração, intensificamos os serviços da equipe de abordagem, que percorre as ruas de Goiânia todos os dias, durante 24 horas, com o objetivo de ofertar acolhimento ideal para esses cidadãos”, afirma.
Qualquer cidadão pode colaborar com a Semas. Os interessados em ajudar podem se dirigir até a sede da Semas, que fica localizada na Rua 25-A, no Setor Aeroporto, ou entrar em contato pelos seguintes telefones: (62) 3524-1104 / 3524-2421.
*Com informações da Secretaria Municipal