Press "Enter" to skip to content

Semifinais do Campeonato Goiano estão definidas

Última atualização 27/03/2018 | 11:50

A última rodada do Campeonato Goiano não trouxe surpresas em relação aos classificados: Goiás, Vila Nova, Aparecidense e Anapolina já estavam garantidos na semifinal desde semana passada.

Com uma goleada por 4 a 0, com time misto, sobre o já rebaixo Rio Verde, o Goiás se consagrou como líder geral da competição, com 27 pontos. Os gols foram marcados por Carlos Eduardo, Pedro Bambu e Junior Viçosa, duas vezes.

Já o Vila Nova poupou todos os seus titulares contra o Anápolis, que brigava para não cair, precisava vencer e torcer por uma derrota ou empate do Itumbiara. A vitória veio, logo aos 10 minutos de jogo Eurico marcou o primeiro do Galo. Aos 45, foi a vez de Laionel marcar um golaço, no angulo de Matheus Kayser.

Apesar da vitória, o Anápolis foi rebaixado, já que o Itumbiara venceu a Aparecidense em casa por 2 a 1. Precisando do resultado, o time foi pra cima e marcou logo no primeiro minuto com Diogo Capela. Aleilson empatou ainda na primeira etapa, mas coube a Erico Junior, aos 41 minutos, a responsabilidade de manter o tricolor na primeira divisão do futebol goiano.

Num jogo de opostos, de um lado a decepção, do outro o dever cumprido, o Atlético Goianiense perdeu por 3 a 1 para o Iporá no Estádio Antônio Accioly, com portões fechados para a torcida.

O primeiro gol foi de Junior Brandão, batendo na saída do goleiro. O Atlético empatou com o gol contra do zagueiro Helder, depois de certa pressão. Aos 22 minutos da segunda etapa, Julio Cesar perdeu a bola e o Iporá saiu no contra ataque. Rômulo precisou parar o atacante e acabou expulso. Na cobrança de falta, Danilinho fez um golaço, no ângulo de Klever, 2 a 1 Iporá. Com um a menos, o Atlético sofreu o terceiro aos 36 minutos, Rodrigo Alves marcou.

Com a classificação definida, as semifinais ficaram assim:

24/03 Sábado, 16h Estádio Anibal Toledo
Aparecidense x Vila Nova

25/03 Domingo, 16h Estádio Jonas Duarte
Anapolina x Goiás

27/03 Terça, 20h30 Estádio Serra Dourada
Vila Nova x Aparecidense

28/03 Quarta, 21h45 Estádio Serra Dourada
Goiás x Anapolina