A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu na manhã deste domingo, 4, dois caminhões a serviço da concessionária Equatorial. Os veículos estariam sendo utilizados para a mutilação de árvores, prática diferente da poda autorizada.
A ação é resultado de uma investigação iniciada pela Semma e pela GCM no domingo anterior, dia 28, após a identificação de cortes irregulares em árvores no Parque Lafaiete Campos e na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada, em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Durante a apuração, também foi constatado que a concessionária realizava podas em árvores que não possuíam fiação elétrica sobre elas.
De acordo com a Prefeitura, a Equatorial possui autorização apenas para realizar podas abaixo da fiação, sem causar mutilações às árvores. A Semma informou que está levantando a quantidade de árvores danificadas nos últimos dias para definir o valor da multa ambiental que poderá ser aplicada à empresa.




