Press "Enter" to skip to content

Senado aprova mudança no nome do aeroporto de Goiânia para homenagear Iris Rezende

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (23) o projeto muda o nome do aeroporto de Goiânia para homenagear o ex-prefeito de e ex-governador Iris Rezende (MDB). A matéria segue agora para análise e votação na Câmara dos Deputados.

O projeto pretende mudar o nome do Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva para Aeroporto Internacional de Goiânia – Iris Rezende. A homenagem se soma as outras que tramitam em casas legislativas de Goiânia e Goiás para homenagear o político.

O projeto foi criado pelo senador Luiz do Carmo (MDB). O senador Vanderlan Cardoso (PSD) foi o relator da matéria.

“Essa homenagem tem como propósito agradecer a Iris Rezende pela grande contribuição que prestou à nação brasileira, pelo zelo, amor e perseverança que teve ao cuidar dos assuntos de sua terra natal, o querido estado de Goiás”, disse.

Outras homenagens

Ainda na terça-feira (23), a Câmara Municipal de Goiânia aprovou a inclusão do nome de Iris Rezende no Parque Mutirama. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Outras propostas de homenagens para o ex-prefeito são as trocas de nome da Avenida Anhanguera, do Paço Municipal, do Bosque dos Buritis e até do Morro da Serrinha tramitam na Câmara Municipal.

Iris Rezende morreu no dia 9 de novembro, aos 87 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) que vinha tratando a três meses.