Press "Enter" to skip to content

Senador Canedo: adolescente perde parte dos movimentos após se engasgar com carne

Sthefany Vitória Ribeiro, de 13 anos, ficou internada durante três meses e perdeu parte dos movimentos do corpo após se engasgar com um pedaço de carne enquanto almoçava, em Senador Canedo. A adolescente recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (5).

“Ela estava almoçando e conversando quando o pedaço de carne entrou nas vias respiratórias dela. A mãe começou a gritar, e eu saí do quarto assustado. Teve parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. Também faltou oxigenação no cérebro, o que causou as sequelas”, explicou o pai.

Segundo ele, as sequelas da filha está na perda de parte dos movimentos das mãos, pernas e na visão. “Ela não enxerga totalmente. Mas vai continuar o tratamento e logo estará 100%”, disse o pai, confiante.

Sthefany se engasgou no dia 22 de abril deste ano e foi levada pelo pai ao Hospital Municipal de Senador Canedo, onde foi transferida para o Hospital Geral de Goiânia (HGG). A adolescente foi intubada e ficou na UTI durante 60 dias. A família se mudou para a capital para acompanhar o tratamento dela.

Ela foi transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), onde foi iniciado o tratamento. De acordo com a família, ela continuará o tratamento ambulatorial na unidade.