Senador Canedo: Divino Lemes entrega 400 apartamentos para famílias de baixa renda

Na última sexta-feira, 6 de agosto, foi realizada a inauguração dos empreendimentos Santa Edwiges I e II. Ao todo foram 432 apartamentos construídos numa parceria entre a Prefeitura de Senador Canedo e a Caixa Econômica Federal, financiadora, por meio Programa Minha Casa Minha Vida. Durante a cerimônia foi realizada uma visita das autoridades a um dos apartamentos, e a entrega de chaves a todos os beneficiados do empreendimento foi realizada trazendo grande emoção aos presentes.

O evento contou com a presença do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, prefeito Divino Lemes, primeira-dama Laudeni Lemes, vice-presidente da Assembleia Legislativa, Rafael Gouveia, deputado Estadual Júlio Pina, secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania, Lucivane Dionízio, presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Alves, superintendente regional da Caixa, Demerval Prado Júnior, e demais autoridades e lideranças do município e Estado.

Governador Ronaldo Caiado, primeira dama Laudeni Lemes e o prefeito Divino Lemes

Em fala, prefeito Divino Lemes agradeceu as parcerias quais tornaram possível o sonho da casa própria para as famílias, e fez uma narrativa da construção do Empreendimento, além de anunciar obras que beneficiam os moradores. “Buscamos todos os meios para que este dia acontecesse, que os problemas fossem resolvidos e este sonho fosse possível. Estamos construindo um Cmei para atender as crianças, e um projeto para construção de uma escola foi enviado para licitação, e em breve também serão obras entregues”, ressalta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp