Senador Canedo é destaque nacional

“Foi um trabalho conjunto e quero dividir o avanço desses dados com toda equipe, do servidor mais humilde, ao secretário. Isso é objeto de muito trabalho, muita fé e foco”

Dados da pesquisa da consultora Urban Systems colocou o município de Senador Canedo como um dos mais atrativos do Brasil, para abertura de negócios, devido a fatores administrativos e de localização geográfica. A pesquisa intitulada Cidades Inteligentes, divulgada no último dia 4 de setembro, elabora um ranking levando em conta 70 indicadores, divido em 11 categorias. Mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

O município teve destaque, sendo o único goiano, ficando em 21ª colocação em 2018, subindo duas colocações do ano anterior, destacando em pontos importantes, como urbanismo em que a cidade teve bom índice devido ruas pavimentada, legislação específicas com boas atuações, como Lei Orgânica, Código de Posturas e outras ações da gestão pública. O prefeito da cidade Divino Pereira Lemes em entrevista ao jornal Diário do Estado destaca o trabalho conjunto de todos nesse processo de crescimento. “Foi um trabalho conjunto e quero dividir o avanço desses dados com toda equipe, do servidor mais humilde, ao secretário. Isso é objeto de muito trabalho, muita fé e foco”, afirma.

Segundo Divino, isso é um marco com relação ao equilíbrio financeiro, com serviços públicos e bom gerenciamento fiscal. Além disso, Senador Canedo é a 12ª cidade do país na categoria urbanismo. “Indica que estamos no caminho certo e temos que acelerar os processos e melhorar mais ainda”, diz. Em 2017, foram aplicado R$ 49 milhões em obras urbanas, que colocou a cidade em sétimo lugar no Estado, em Planejamento Urbano, as maiores atuações foram no saneamento (distribuição de água tratada, esgoto sanitário) e também na pavimentação urbana.

O município abriga o maior Polo Petroquímo da região Centro Oeste, abrigando a subsidiária da Petrobrás, a Transpetro, além de indústrias na área de produção de alimentos, bebidas, setor moveleiro, confecção, e forte atuação em serviços. A atuação administrativa municipal, pelas boas práticas governamentais e transparência fizeram com o município tivesse destaque em Governança, na pesquisa do Instituto Urban Systems, a 23ª colocação. E pela atuação na Saúde Pública, segundo números medidos pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro ( Firjan), atesta a cidade como de grande eficiência. “Nós sonhamos muito com a cidade com vias estruturadas, por ser uma cidade jovem, então está crescendo dentro dos aspectos legais. Todos os mecanismos de planejamento foram exercidos”, ressalta.

https://www.facebook.com/DiariodoEstado/videos/2238310483112221/?hc_ref=ARQuxjCFxT8VoQsxP616JFWSR2YJDJ-9fxeaBSuN8iyBb03zs1zVX8o0aTueiiNOr0c&fref=nf&__xts__[0]=68.ARBtZq0P_P_uCMt5f1uK_1xTNRk92y6mb11RT9-rGJbEzx7NHIiMhXjaOKGC5yMNA3CI-YEYGeMbE6UMLw-NeDAbh1Kryl1mHQuga-Kj6ne77VuRHq25Lm64YeImvkzZu9Vo7zwNRpjOlhaHoLsTnYfkIMkRrp7QhkIMPsK7m54gG4f8SJ7aTA&__tn__=kC-R

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp