Senador Jorge Seif posa com Allan dos Santos, foragido nos EUA, em evento de posse de Trump

Senador Jorge Seif posa ao lado de Allan dos Santos, foragido nos EUA

Senador Jorge Seif foi aos EUA para posse de Donald Trump. Na foto, ainda aparecem Paulo Figueiredo e o jornalista Luís Ernesto Lacombe

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que é foragido da Justiça brasileira, posou para uma foto ao lado do senador Jorge Seif (PL-SC) durante um evento de comemoração pela posse de Donald Trump, que ocorreu nessa segunda-feira (20/1), nos EUA. O registro foi compartilhado nas redes sociais pelo senador.

Na foto ainda aparecem Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo -, que foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por tentativa de golpe, e o jornalista Luís Ernesto Lacombe.

O que aconteceu?
A posse de Donald Trump ocorreu nessa segunda-feira (20/1).
O senador Jorge Seif faz parte de um grupo de parlamentares bolsonaristas que estão em Washington para participar do pelotão em favor do novo presidente norte-americano.
Além de Seif, Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Mario Frias (PL-SP) e Maurício do Vôlei (PL-MG) estão na capital para a cerimônia.

Apesar de foragido, Allan dos Santos aparece sorridente na foto, publicada pelo próprio senador. Seif ainda escreveu na legenda da publicação: “Pesou ai? Cercado por gigantes que fazem a diferença”.

Em outra série de postagens, Senador Seif escreveu: “Uma noite para saudarmos o retorno de @realdonaldtrump à presidência dos #EstadosUnidos. Me sinto honrado por ter a oportunidade de presenciar esse dia histórico. E vale ressaltar: tudo com recursos do nosso próprio bolso. América, Grande de novo! Brasil, nossa esperança está renovada.”

ALVO DO STF

Allan dos Santos mora nos Estados Unidos e é foragido da Justiça brasileira desde 2021 por envolvimento na disseminação de notícias falsas, denúncias caluniosas e ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus familiares. Allan ainda é investigado por participação em uma organização criminosa que obtém monetização em vídeos com teor antidemocrático.

Em outubro de 2024, o bolsonarista contou que trabalha como motorista de aplicativo em Orlando.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp