Senador paga aluguel de imóvel a ex-mulher com cota parlamentar

O senador Marcos Rogério (DEM), defensor do governo na CPI da Pandemia, usa recursos da cota parlamentar para pagar o aluguel de seu escritório de apoio, em Rondônia, à ex-mulher, Andréia Schmidt, proprietária do imóvel.

Em abril e março deste ano, foram feitos pagamentos de R$ 4,6 mil em nome da administradora OK Imóveis. A casa fica na cidade de Ji-Paraná, e é endereço de apoio do senador como consta na página oficial do Senado.

Segundo a assessoria do parlamentar, a casa pertencia ao senador, e era utilizada como escritório sem custo aos cofres públicos, mas com o divórcio o imóvel ficou para sua ex-mulher, Andréia.

Como o escritório já estava estabelecido no local, o parlamentar “optou  por manter o escritório no mesmo endereço, pagando o valor correspondendo ao aluguel à atual proprietária”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp