Press "Enter" to skip to content

Senadores visitam estudante ferido em protesto

Última atualização 04/05/2017 | 08:46

A senadora Regina Sousa (PT-PI) presidente da comissão de Direitos Humanos do Senado Federal e os senadores petistas Gleisi Hoffmann, Lindibeguer Faria e Fátima Bezerra foram ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) visitar o estudante Mateus Ferreira da Silva que foi ferido na cabeça durante protesto no dia 28 de abril contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência.

Segundo a parlamentar, a visita ao hospital foi para dar apoio aos familiares e saber o estado de saúde do estudante. “Foi uma visita de solidariedade a família. E para saber notícias. As pessoas perguntam muito sobre o caso”, disse Regina.

A senadora afirmou que irá se reunir com o Secretário de Segurança Pública de Goiás Ricardo Balestreri. “Nós vamos fazer uma visita ao secretário de segurança para saber como anda o inquérito e perspectiva de punição porque foi um crime cometido por um policial. A violência policial está presente em todas as manifestações”.

Regina também lembrou a época da ditadura e a comparou com o acontecimento que fez com que Mateus fosse internado no hospital. “Eu vivi a ditadura militar e sei que é o mesmo método praticamente da ditadura. Isso é perigoso. A gente quer cortar o mal pela raiz. Isso não pode acontecer no Brasil”.

Mateus continua internado em estado grave no HUGO. Seu estado é grave porém, segundo os médicos houve melhoras nos últimos dias. Ele foi atingido na cabeça por um policial que portava um cassetete durante as manifestações do dia 28 de abril.

Isso vai fechar em 0 segundos