Senai Bahia oferece 660 vagas gratuitas em cursos de Aprendizagem Industrial para jovens: inscrições abertas em 11 municípios

senai-bahia-oferece-660-vagas-gratuitas-em-cursos-de-aprendizagem-industrial-para-jovens3A-inscricoes-abertas-em-11-municipios

Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos cursos gratuitos de aprendizagem industrial para jovens

Oportunidades são destinadas a pessoas de 14 a 21 anos e estão distribuídas em 11 municípios do estado.

Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos cursos gratuitos de aprendizagem industrial para jovens — Foto: Valter Andrade / Fieb

Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos cursos gratuitos de aprendizagem industrial para jovens – Foto: Valter Andrade / Fieb

O Senai Bahia está com inscrições abertas para 660 vagas gratuitas em cursos de Aprendizagem Industrial Básica, voltados para jovens com idade entre 14 e 21 anos.

Para participar do processo seletivo, é necessário estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental ou já ter concluído o Ensino Médio, de acordo com o curso escolhido.

As vagas estão distribuídas em 11 municípios baianos: Alagoinhas (60); Barreiras (60); Camaçari (66); Feira de Santana (101); Ilhéus (66); Jacobina (35); Lauro de Freitas (90); Luís Eduardo Magalhães (13); Mucuri/Itabatã (31); Salvador – nas unidades Dendezeiros (70) e Cimatec (37); Senhor do Bonfim (31).

Entre os cursos ofertados estão Assistente de Logística, Assistente de Produção, Assistente em Análise de Dados, Inspetor de Análise da Qualidade, Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Mecânico de Usinagem Convencional.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de janeiro, por meio do site do Senai. No portal, os candidatos também têm acesso ao edital, que reúne todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo os critérios de idade e escolaridade exigidos para cada curso.

A confirmação da matrícula seguirá a ordem de classificação geral, conforme a data de inscrição, respeitando o número de vagas disponíveis por unidade, curso e turno. O início das aulas está previsto para os meses de fevereiro e março.

De acordo com o Senai, os alunos matriculados poderão firmar contrato de aprendizagem, conforme a demanda das indústrias parceiras.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp