De acordo com o Painel Covid-19 da Secretária Estadual de Saúde de Goiás, o número oficial de pessoas que contraíram a covid-19 na cidade de Senador Canedo, ate hoje (19), é de 9776 mil, e a quantidade de casos suspeitos chega a mais de 27 mil na cidade da região metropolitana de Goiânia. Senador Canedo já é a sexta cidade de Goiás com mais pessoas contaminadas.
Na contra mão das medidas adotadas pelo Governo de Goiás, com respaldo do Ministério Público de Goiás, o prefeito Fernando Pelozo (PSD), insiste em adotar medidas diferentes de tudo que já foi implantado. Tanto que o MP advertiu Pellozo, que siga o novo decreto de escalonamento das atividades em 14×14 do Estado (duas semanas de suspensão das atividades econômicas seguidos por outras duas de funcionamento) de combate à covid-19.
O pedido foi feito pelo promotor Glauber Rocha Soares, ontem. “Adverte-se que eventual descumprimento da presente recomendação importará na tomada das medidas administrativas e judiciais cabíveis, inclusive no sentido de apuração de responsabilidades civil, administrativa e criminal dos Agentes Políticos”, assinalou o promotor e dá ao gestor o prazo de 24h para informar as medidas adotadas.