Press "Enter" to skip to content

“Senhora do Fuzil”: suspeita de guardar armas do PCC é solta por gravidez

Última atualização 11/05/2023 | 16:59

A mulher conhecida como “Senhora do Fuzil”, presa suspeita de guardar armas para o Primeiro Comando  da Capital (PCC),  foi solta na última quinta-feira, 4, por ordem da Justiça de São Paulo. Na decisão da soltura, o juiz entendeu que outras medidas cautelares são suficientes, devido a mulher estar grávida.

Mariana Fragoso foi presa no dia 24 de abril em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo as investigações, ela receberia mil reais por mês para guardar o arsenal do PCC.

“Entendo que as medidas cautelares diversas da prisão previstas no artigo 319 do CPP são suficientes, motivo pelo qual defiro a liberdade provisória mediante as seguintes condições: proibição de ausentar-se da Comarca por mais de 7 dias sem autorização judicial e comparecimento a todos os atos do processo, sob pena de revogação do benefício”, afirmou o juiz José Guilherme Di Rienzo Marrey.

Durante a audiência de custódia, Mariana contou que havia descoberto a gravidez no dia anterior, porém não apresentou o teste no dia da prisão. 

“Ainda que assim não fosse, entendo que a gravidade concreta da conduta a ela atribuída é bastante grande, a desaconselhar a prisão domiciliar, e não há qualquer motivo que demonstre, concretamente, que a prisão preventiva, neste momento, poderá prejudicar o desenvolvimento de sua alegada gestação. Assim, converto a prisão flagrancial imposta à autuada em prisão preventiva para o resguardo da ordem pública, do cumprimento da lei penal e da instrução processual”, disse o magistrado na ocasião.

Vida de luxo

Nas redes sociais, Mariana Fragoso exibia fotos em festas e viagens. A mulher, que tem mais de 12 mil seguidores no Instagram, aparecia com artigos de luxo em diversas publicações.