Aposentado de 75 anos falecido em enchente na rua onde morava na Zona Norte de SP será sepultado nesta terça-feira.
Romeu Maccione Neto era um funcionário público aposentado, além de ator amador e pesquisador independente da história do rádio brasileiro. Ele perdeu a vida no último domingo.
O idoso Romeu Maccione Neto, de 75 anos, que foi vítima de afogamento em uma enchente na rua onde residia, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, será enterrado no dia 27 de janeiro.
No domingo, ele saiu de casa para resgatar seu veículo, que estava sendo carregado pela água da chuva, porém acabou sendo arrastado pela enxurrada. Moradores da Rua Piatá registraram o momento em que Romeu foi levado pela enchente. Homens de um posto de gasolina próximo e um motociclista que estava no local correram para ajudar, mas infelizmente ele não sobreviveu.
Mesmo com o atendimento dos bombeiros, Romeu não resistiu. A ocorrência foi considerada como morte acidental.
O velório está programado para o Cemitério do Horto Florestal. Romeu deixa uma irmã e dois sobrinhos.
Romeu era apaixonado pelo teatro e pelas cantoras da “era de ouro” do rádio brasileiro. Desde jovem, seu interesse por artistas como Dalva de Oliveira e Emilinha Borba era evidente. Mesmo após a aposentadoria, ele continuou a estudar e a dar palestras sobre o assunto.
Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Romeu teve uma carreira bem-sucedida no serviço público e também se destacou como ator de teatro amador. Mesmo após se aposentar, ele permaneceu ativo, frequentando o teatro e assistindo a shows com seus amigos próximos.




