Sepultamento em Salvador: norte-americano morto a tiros é homenageado

sepultamento-em-salvador3A-norte-americano-morto-a-tiros-e-homenageado

Norte-americano morto a tiros é sepultado em Salvador

Despedida aconteceu nesta sexta-feira (23) no Cemitério Jardim da Saudade, onde familiares e amigos prestaram homenagens à vítima de 57 anos, identificada como Abissa Kobenan Nkettia.

O norte-americano Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, que foi morto a tiros, foi sepultado nesta sexta-feira (23), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A cerimônia contou com a presença de familiares.

Ele foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, na Avenida Dom João VI, quando deixava uma padaria.

De acordo com a Polícia Civil, câmeras de segurança mostram que ele entrou em luta corporal com os suspeitos e foi derrubado ao chão antes de ser atingido por tiros. (Veja vídeo abaixo)

A principal linha de investigação aponta para uma suspeita de tentativa de assalto, mas até o momento ninguém foi preso.

O norte-americano é morto após reagir a uma tentativa de assalto em Salvador.

Veja abaixo o que se sabe sobre o caso:

**1. Quem era a vítima:** Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, nasceu na Costa do Marfim, mas tinha cidadania americana e morava há anos nos Estados Unidos. Ele era casado com uma baiana e costumava ficar em Salvador com a família, quando não estava trabalhando nos Estados Unidos.

**2. Como aconteceu o crime:** Abissa foi à padaria para comprar pão a pedido da esposa, quando foi baleado por dois homens em uma motocicleta. Ele reagiu jogando a mochila, entrou em luta corporal e foi baleado três vezes.

**3. Como a polícia investiga o caso:** A Polícia Civil apura o caso como tentativa de roubo. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para esclarecer a identidade dos suspeitos e suas localizações.

**4. O que diz o Consulado:** O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro está ciente do caso e acompanha as investigações das autoridades locais. Estão disponíveis para fornecer assistência consular necessária.

A segurança dos cidadãos é prioridade. Por questões de privacidade, não há mais comentários.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) apura o caso como tentativa de roubo. Análises de imagens de câmeras de segurança e outras investigações estão em andamento para esclarecer a identidade dos suspeitos, assim como suas localizações.

O norte-americano é sepultado após um trágico episódio em Salvador, deixando familiares e amigos consternados com a violência. Abissa Kobenan Nkettia, um homem de coração generoso, deixa saudades e perguntas sem respostas sobre a violência na cidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp