Press "Enter" to skip to content

Sequência de “Batman”, filme de Matt Reeves, é oficialmente anunciada

Última atualização 27/04/2022 | 17:34

Sucesso de bilheteria e com boa recepção por parte do público e da crítica, “Batman” terá uma sequência. O filme, cujo lançamento aconteceu no início de março, ganhará um segundo capítulo com direção de Matt Reeves e protagonismo de Robert Pattinson. Ainda não se sabe qual será a trama da obra, mas ela deve continuar a partir do ponto em que o primeiro filme parou.

A sequência de Batman

O Batman possui diversas representações nas telonas. Adam West, Val Kilmer, Michael Keaton, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck já interpretaram o icônico personagem. A mais nova personificação foi a de Robert Pattinson, dando contornos mais trágicos ao herói.

A atuação recebeu uma grande aclamação dos fãs. O próprio filme faturou quase 760 milhões de dólares em bilheteria até o momento. Recentemente, o longa chegou ao catálogo da HBO Max e bateu recordes de exibição ao entrar na plataforma de streaming.

https://twitter.com/3stebeland/status/1517941393729204234

Com isso, era apenas questão de tempo a confirmação de um segundo filme, ainda mais por conta do gancho que o primeiro proporcionou. A tendência é de que o Coringa de Barry Keoghan, que ganhou espaço considerável em uma cena deletada, seja uma das novidades centrais. No entanto, ainda não há revelações oficiais sobre o enredo.

O universo de “The Batman” está ganhando expansão. Além da confirmação de uma sequência, o mundo de Matt Reeves terá outros spin-offs na HBO Max. A empresa iniciou a pré-produção de duas séries com ambientação na mesma Gotham em que reside o Bruce Wayne de Robert Pattinson.

Uma delas terá enfoque no Asilo Arkham, uma instituição psiquiátrica em que estão aprisionados vários vilões do Homem-Morcego. A outra vislumbrará a jornada do Pinguim de Colin Farrell. Uma terceira obra que abordaria a polícia de Gotham, com James Gordon na linha de frente, acabou saindo dos planos.