Press "Enter" to skip to content

Sérgio Cardoso é aprovado para o Tribunal de Contas do Estado

O indicado ocupa vaga de Sebastião Monteiro Guimarães Filho, que se aposentou no dia 4 de abril

A indicação de Sérgio Antônio Cardoso de Queiroz ao Conselho do Tribunal de Contas dos Municípios foi aprovada nesta quinta-feira em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Goiás. Agora, o indicado irá ocupar vaga de Sebastião Monteiro Guimarães Filho, que se aposentou no dia 4 de abril.

O relatório aprovado, apresentado pelo deputado Jean Carlo (PSDB) e reiterado pelo líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB), afirma em seu parecer que Sérgio Cardoso atende a todos os requisitos previstos na Constituição de Goiás, sobretudo notório conhecimento na área de atuação e reputação ilibada.

Ao discutir a matéria, o deputado Cláudio Meirelles (sem partido) advogou em favor da indicação, dizendo que não há pessoa mais dedicada e mais conhecedora de Goiás. “Ninguém naquela Corte vai atender tão bem os prefeitos e seus municípios”, declarou.

Também favorável à indicação, Gustavo Sebba (PSDB) corroborou com a importância de Sérgio Cardoso compor o Conselho do TCM, destacando sua competência, liderança e poder de articulação. “Não temos hoje nome de maior envergadura” finalizou.

Durante a discussão da matéria, o deputado José Nelto (Podemos) apresentou voto em separado pedindo que o projeto de lei entrasse em diligência. O pedido, no entanto, foi rejeitado pelo líder do Governo.

Sérgio Cardoso que acompanhava a votação pelo Salão Nobre da Assembleia Legislativa afirmou ao Jornal Opção que não vê polêmica no assunto já que seu nome foi indicado pelo atual governador José Eliton e aprovado pela maioria dos deputados.

“Querem levantar polêmica pelo fato de eu ser cunhado do Marconi Perillo como se isso fosse pecado. Eu não vejo nenhum pecado nisso, pelo contrário, vejo qualidades porque eu admiro e continuo admirando Marconi”.