Sergio Moro destaca importância de aguardar relatório da PF sobre indiciados por golpe de Estado em 2022

O senador e ex-juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro, afirmou que é inviável fazer qualquer juízo de valor a respeito dos 37 nomes indiciados pela Polícia Federal por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Moro ressaltou que só será possível formar uma opinião depois que o relatório da PF se tornar público. Em suas redes sociais, o parlamentar destacou a importância de não se basear em informações isoladas sobre o indiciamento para orientar a opinião pública.

Moro, que foi ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, rompendo com a família do ex-presidente devido a tentativas de interferência política na PF, foi eleito senador pelo Paraná em 2022. Durante a campanha eleitoral, o ex-juiz buscou se aproximar de Bolsonaro, colando sua imagem ao ex-chefe do Executivo.

Na lista de indiciados, além de Jair Bolsonaro, estão ex-colegas de Esplanada de Moro, como os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal Alexandre Ramagem. Todos os nomes foram indiciados por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O resultado do inquérito foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Moro destaca a importância de aguardar a divulgação do relatório para formar uma opinião consistente sobre os fatos. O ex-juiz ressalta que a opinião pública não deve ser influenciada por informações fragmentadas sobre o indiciamento.

É fundamental aguardar a conclusão do processo e a divulgação do relatório da PF para que sejam feitos juízos de valor mais acertados sobre o caso. Moro reforça a importância de se basear em informações completas e transparentes antes de emitir qualquer conclusão a respeito dos indiciados. A sociedade aguarda pela divulgação do relatório para entender melhor os desdobramentos desse caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem preso por agredir mulher e tentar sequestrar criança em SP: confira os detalhes e como ajudar

Um homem foi preso na zona norte de São Paulo após agredir uma mulher e tentar sequestrar uma criança na Avenida Nossa Senhora do Ó. Segundo o delegado Luiz Eduardo, responsável pela investigação do crime, o suspeito não soube explicar o motivo de seus atos. Durante o depoimento à polícia, ele não deu justificativas para suas ações, que colocaram em risco a integridade física da criança.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi indiciado por tentativa de sequestro, com agravante por se tratar de um menor de idade, e por periclitação de vida. O delegado ressaltou que o homem poderia ter sido atropelado com a criança, o que torna a situação ainda mais grave. As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o suspeito aborda a babá e a criança, demonstrando a abordagem em plena luz do dia.

No vídeo, é possível observar que a babá estava caminhando com a criança quando o homem começa a segui-los. Ele chega a puxar a mulher pelos cabelos e a joga em um gramado, junto com a criança. Em seguida, dá um chute na mulher e pega o menino, caminhando em direção à avenida. Por sorte, outro homem aparece e impede a ação, permitindo que a babá recupere o menino, visivelmente assustado e chorando.

Os dois homens envolvidos no caso foram presos, mas após depoimento, o rapaz que evitou o sequestro foi liberado. Já o suspeito permanece detido, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A Polícia Civil continua as diligências para esclarecer se houve mais pessoas envolvidas na ação ou se foi um ato isolado. A comunidade local ficou chocada com a violência do incidente e espera por justiça.

Para se manter informado sobre os desdobramentos desse caso e de outras notícias importantes em São Paulo, acompanhe o perfil do Metrópoles SP no Instagram. Além disso, você pode contribuir com informações ou sugestões de reportagem sobre a região através do WhatsApp do Metrópoles SP. Junte-se à comunidade e ajude a promover a segurança e o bem-estar de todos na cidade de São Paulo. A colaboração de cada cidadão é fundamental para garantir um ambiente mais seguro e protegido para todos. Juntos, podemos fazer a diferença!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp