Apontada como ‘serial killer’ pela Polícia de São Paulo, Ana Paula Veloso Fernandes, que teria matado quatro pessoas envenenadas em São Paulo e Rio de Janeiro, disse em interrogatório que também matou cachorros com “chumbinho”.
A mulher, que está presa, é suspeita de matar ao menos 14 cães. Dez desses animais eram filhotes e pertenciam a Roberta Cristina Veloso Fernandes, irmã gêmea e suspeita de auxiliar Ana Paula nos assassinatos investigados. Outros quatro cachorros eram adultos e seriam do ex-marido da suspeita.
Filhotes mortos e cães resgatados
Segundo a investigação, os filhotes mortos nasceram dos cães de Roberta e seria doados. No entanto, Ana Paula confessou ter cometido os maus-tratos.
“E a Ana Paula foi lá e matou todos eles. A Ana Paula falou que matou com ‘chumbinho’. Detalhou quanto tempo demoraria para matar um cachorrinho, a quantidade que ela colocava”, afirmou o delegado Halisson Ideiao Leite, responsável pelo caso.
“Depois que tudo veio à tona [sobre a ex-esposa ser presa por matar quatro pessoas possivelmente envenenadas], desconfiei. O cachorro morrendo e babando… indica que foi envenenamento”, disse o ex-marido de Ana Paula. “Eles só morriam, não vingavam. Eu não saiba por que que morriam. Eu trabalhava fora de casa, dois dias. Quem ficava em casa era ela o tempo inteiro”.
Segundo o homem, os dois foram casados por seis meses e terminaram o relacionamento em 2023, após Ana Paula destruir sua casa com uma marreta e passar a ameaça-lo.
Crimes
Ana Paula Veloso Fernandes, de 36 anos, é suspeita de envenenar e matar quatro pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com a investigação, a mulher utilizava chumbinho em alimentos ingeridos pelas vítimas.
As vítimas foram identificadas como:
- Marcelo Hari Fonseca: Dono do imóvel onde Ana Paula morava em Guarulhos. Morreu no dia 31 de janeiro após comer um sanduíche.
- Maria Aparecida Rodrigues: Conheceu Ana Paula por aplicativo de relacionamento. Morreu no dia 11 de abril, em Guarulhos, após comer um bolo feito pela suspeita.
- Neil Corrêa da Silva: Pai de Michelle Silva, amiga de Ana Paula, que teria pago R$ 4 mil para que ela cometesse o crime. Idoso morreu no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro, após inserir um feijão feito pela suspeita.
- Hayder Mhazres: Tunista de 21 anos e ex-namorado de Ana Paula. Morreu no dia 23 de maio, em São Paulo, após consumir um milkshake comprado pela suspeita.
Além de Ana Paula e Roberta, a polícia também prendeu Michelle Silva por ser mandante do assassinato do pai.