‘Serial killer’ de Guarulhos confessa também ter matado 14 cães; suspeita está presa

laudo-confirma-presenca-de-veneno-em-frasco-na-casa-da-serial-killer-em-sp3A-investigacoes-em-andamento

Apontada como ‘serial killer’ pela Polícia de São Paulo, Ana Paula Veloso Fernandes, que teria matado quatro pessoas envenenadas em São Paulo e Rio de Janeiro, disse em interrogatório que também matou cachorros com “chumbinho”.

A mulher, que está presa, é suspeita de matar ao menos 14 cães. Dez desses animais eram filhotes e pertenciam a Roberta Cristina Veloso Fernandes, irmã gêmea e suspeita de auxiliar Ana Paula nos assassinatos investigados. Outros quatro cachorros eram adultos e seriam do ex-marido da suspeita.

Filhotes mortos e cães resgatados

Segundo a investigação, os filhotes mortos nasceram dos cães de Roberta e seria doados. No entanto, Ana Paula confessou ter cometido os maus-tratos.

“E a Ana Paula foi lá e matou todos eles. A Ana Paula falou que matou com ‘chumbinho’. Detalhou quanto tempo demoraria para matar um cachorrinho, a quantidade que ela colocava”, afirmou o delegado Halisson Ideiao Leite, responsável pelo caso.

Além disso, a suspeita também planejava matar outros três cachorros que foram resgatados de sua casa em Guarulhos.
“A gente resgatou três cachorros na casa da Ana Paula. Esses três se encontram num abrigo lá em Guarulhos, na prefeitura, que o pessoal nos deu total apoio, trabalho muito bacana deles de acolhimento”, declarou Halisson. “Os cachorros se encontram para adoção… [para] quem tiver interesse em ajudar esses cachorros que presenciaram coisas horríveis e foram vítimas de maus-tratos.”
Animais de estimação do ex-marido
Ao g1, o ex-marido de Ana Paula contou que também suspeita que a mulher tenha envenenado e matado cães que pertenciam a ele antes de casarem.

“Depois que tudo veio à tona [sobre a ex-esposa ser presa por matar quatro pessoas possivelmente envenenadas], desconfiei. O cachorro morrendo e babando… indica que foi envenenamento”, disse o ex-marido de Ana Paula. “Eles só morriam, não vingavam. Eu não saiba por que que morriam. Eu trabalhava fora de casa, dois dias. Quem ficava em casa era ela o tempo inteiro”.

Segundo o homem, os dois foram casados por seis meses e terminaram o relacionamento em 2023, após Ana Paula destruir sua casa com uma marreta e passar a ameaça-lo.

Crimes

Ana Paula Veloso Fernandes, de 36 anos, é suspeita de envenenar e matar quatro pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com a investigação, a mulher utilizava chumbinho em alimentos ingeridos pelas vítimas.

As vítimas foram identificadas como:

  • Marcelo Hari Fonseca: Dono do imóvel onde Ana Paula morava em Guarulhos. Morreu no dia 31 de janeiro após comer um sanduíche.
  • Maria Aparecida Rodrigues: Conheceu Ana Paula por aplicativo de relacionamento. Morreu no dia 11 de abril, em Guarulhos, após comer um bolo feito pela suspeita.
  • Neil Corrêa da Silva: Pai de Michelle Silva, amiga de Ana Paula, que teria pago R$ 4 mil para que ela cometesse o crime. Idoso morreu no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro, após inserir um feijão feito pela suspeita.
  • Hayder Mhazres: Tunista de 21 anos e ex-namorado de Ana Paula. Morreu no dia 23 de maio, em São Paulo, após consumir um milkshake comprado pela suspeita.

Além de Ana Paula e Roberta, a polícia também prendeu Michelle Silva por ser mandante do assassinato do pai.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp