Série B: CBF marca clássico entre Goiás e Vila para a 10ª rodada

Goiás e Vila Nova conheceram no fim da tarde desta terça-feira, 21, seus adversários na estreia do Brasileirão Série B. O Esmeraldino faz sua primeira partida em casa, diante do Figueirense. Por sua vez, o Tigre visita o Boa Esporte, em Varginha.

Os primeiros confrontos da Segundona devem ocorrer nos dias 12 ou 13 de maio. Na segunda rodada, o adversário dos colorados será o Juventude. O Alviverde visita o América-MG. O clássico entre os dois clubes da Capital está marcado para a 10ª rodada.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A competição segue com o mesmo formato das últimas edições. Os 20 clubes se enfrentam em turno e returno, totalizando 38 jogos para cada equipe. No fim do torneio, os quatro melhores conquistam o acesso à Série A, enquanto os quatro últimos da tabela disputarão a Série C em 2018.

LEIA TAMBÉM

• Óculos inteligentes ajudam na inclusão de alunos da rede pública• Goiás perde para o América e amarga a zona de rebaixamento• ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’, escreve Caiado sobre perda do filho

Tabela alviverde

Depois de iniciar contra o Figueira e pegar o América-MG na 2ª rodada, o Goiás encara o Brasil de Pelotas em casa. Na sequência, o Alviverde tem Paraná (F), Santa Cruz (C) e Paysandu (F). O Esmeraldino, então, faz duas partidas consecutivas em casa, diante de Boa Esporte e ABC. Na 9ª rodada, antes do dérbi com o Vila, a equipe de Gilson Kleina encara o Náutico, fora de casa.

Depois do clássico, o Verde tem pela frente: Juventude (F), Luverdense (C), Guarani (F), Criciúma (F), Londrina (C) e Ceará (F). Os três últimos jogos serão contra CRB (C), Internacional (F) e Oeste (C). No segundo turno, os mandos dos confrontos se invertem.

Duelos colorados

Até o fechamento desta reportagem, a diretoria do Tigre havia divulgado os confrontos apenas até a 10ª rodada. Depois da estreia diante do Boa Esporte (F) e do primeiro jogo em casa, contra o Juventude, o Vila viaja para Natal para encarar o ABC.

No retorno a Goiânia, os comandados de Mazola Júnior enfrentam o Guarani. Os duelos seguintes são contra: Luverdense (F), América-MG (C), CRB  e Brasil de Pelotas (F) e Ceará (C). Na 10ª rodada, o clássico com o Goiás.

Tags: