Os dois goianos que disputam a Série B de 2023 viveram noites muito diferentes nesta terça-feira, 7. Na Arena Condá, o Vila Nova foi premiado pela insistência e venceu a Chapecoense por 1×0, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Já o Atlético-GO perdeu para o Ceará por 3×0, em pleno Estádio Antônio Accioly.
Os times goianos na Série B
Na briga lá em cima na tabela de classificação da Série B, o Vila Nova enfrentou uma das piores equipes do campeonato, a Chapecoense, na Arena Condá. O jogo persistia em um empate sem gols, mesmo quando Pablo Oliveira foi expulso e a Chape ficou com um jogador a menos.
No entanto, depois de muita insistência, Matheus Souza aproveitou cruzamento de Rodrigo Gelado e marcou o único gol do duelo, aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Vila Nova segue na vice-liderança da Série B, a dois pontos do Vitória e com um jogo a menos.
Em momento bem diferente na temporada, o Atlético-GO sofreu gols de Vitor Gabriel, Erick e Guilherme Castilho e perdeu para o Ceará em Goiânia. O time nordestino estava logo acima do Dragão na tabela, e agora subiu duas posições. Em 9º, o rubro-negro goiano pode terminar a rodada em 11º, caso Juventude e Guarani vençam as suas partidas.
O Vila Nova volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, 10, às 16h, para enfrentar o Guarani no OBA. Já o Atlético-GO mede forças com o Ituano, no Novelli Júnior, às 17h do mesmo dia.