Última atualização 29/01/2018 | 13:44
Sérgio Loroza nasceu no Rio de Janeiro no dia 28 de março de 1967 é um ator, cantor e compositor brasileiro. Canta desde os gêneros MPB, samba, marchinha, a rapper, soul, funk. Loroza é muito requisitado na noite e principalmente no carnaval. Já lançou três álbuns solo e ficou conhecido do grande público em razão do personagem Figueirinha, da série de televisão ‘A Diarista’.
Inspirado nos carnavais tradicionais de cidades como Rio de Janeiro, Recife e Olinda, e ainda pequenas cidades do interior do País, um grupo de amigos, pioneiro da folia goiana, deu início ao Carnaval dos Amigos em 2003. E hoje completa 16 anos, o bloco Café Nice vai para o 10° ano de avenida e trás entre os convidados o cantor Serjão Loroza que promete tocar ritmos de samba e marchinhas.
Em entrevista bem-humorada ao Jornal Diário do Estado o cantor Serjão Loroza contou como é estar em Goiânia. “Sou praticamente ‘local’ de Goiânia. O goiano é um povo que gosta de festa e eu também, temos algo em comum. Inclusive gravei meu DVD com a Us Madureira em Goiânia e foi maneiraço”, conta de forma animada.
Já em relação ao convite para o Carnaval dos Amigos do Café Nice, no dia 3 de fevereiro veio, segundo Loroza, através do ‘parceiro’ Marquynhos. Assim, o cantor por já estar familiarizado com o ambiente vai estar junto ao bloco goiano para festejar a alegria do Carnaval e animar a festa com seu repertório.
Sobre o repertório Serjão brinca e dá risadas ao dizer que será “repertório de festa”, mas será basicamente samba, pela proximidade do Carnaval. “Sempre é muito legal estar no palco, essa é minha maior alegria. Eu sou celebrador, mais que celebridade. Então a minha expectativa é a melhor possível e espero que quem estiver no evento troque essa energia positiva para o show ser bem bacana”, destaca.
Carreira
Ao falar de sua carreira o cantor diz ser uma mistura de música e artes cênicas e relembra quando começou com seu violão, depois veio o coral e em pouco tempo estava tocando nas noites em bandas alternativas. “Ahh… Minha carreira se mistura entre a música e artes cênicas. Eu comecei na música com meu violão, coral e depois tocando baixo na noite com bandas alternativas”, relata.
Serjão ainda falou de seu momento no teatro e logo da estreia nas telinhas com o convite de Wolf Maia. “Num determinado momento eu já estava atuando no teatro, logo em seguida, pintou um convite do Wolf Maia para atuar na TV. Foi em Hilda Furacão e de lá pra cá, muitas emoções (risos). Até bailarino e modelo eu já ataquei”, destaca. Por fim o artista afirma ser feliz em todos os seus trabalhos “Tudo me completa e faz feliz”, diz.