Serpes: Caiado lidera, José Eliton em segundo, sobe para 10%

A segunda rodada da pesquisa de intenção de votos ao Governo de Goiás 2018, divulgada neste domingo (10) pela Serpes, aponta o senador Ronaldo Caiado (DEM) na liderança da disputa com 38% das intenções de voto. Em segundo lugar nas pesquisas, está José Eliton, o atual governador do Estado com 10% das intenções, seguido pelo deputado federal Daniel Vilela (MDB), com 5,6%.

A pesquisa apresentou uma variação nos números da disputa pelo Estado, Caiado apresentou queda de 1,7 pontos no percentual da primeira pesquisa realizada em abril para esta. O emedebista Daniel Viela, também apresentou uma queda de 0,6 pontos no percentual da pesquisa anterior para esta.

Daniel Vilela (MDB), que aparece no terceiro lugar pela disputa afirmou receber o resultado da pesquisa com tranqüilidade: “Sobre a rodada de pesquisas eleitorais do final de semana, recebo os resultados com muita tranquilidade e com uma vontade cada vez maior de trabalhar ao lado dos goianos para renovar a política do nosso Estado”.

Em seguida, o pré-candidato emedebista ressaltou o número de eleitores indecisos e afirmou ter convicção de que seu partido irá apresentar o projeto mais consistente e adequado aos anseios dos goianos:  ”O fato é que tem pesquisas para todos os gostos, com diversos números, mas o único resultado em comum é que mais de 75% dos eleitores ainda não definiram seu voto. As pessoas evidentemente esperam ir além dos nomes e querem conhecer as propostas dos candidatos. Temos a convicção de que vamos apresentar o projeto mais consistente, renovador, e vamos ganhar em outubro. Goiás não quer esperar mais quatro anos para promover uma nova mudança.”, salientou.

A pré-candidata Kátia Maria (PT) aparece em quarto com 4,6% das intenções e Weslei Garcia (PSOL), aparece em seguida com 1,1% das intenções de voto na estimulada. Para a petista, que apresentou crescimento de 1,6 ponto porcentual em comparação com a primeira rodada, a pesquisa reafirma um cenário “totalmente aberto” e com chances de crescimento: “Proporcionalmente, tivemos o maior crescimento e temos menos de um mês de pré-candidatura colocada. Então, com humildade, vamos trabalhar e estamos preparando nosso projeto para apresentar à sociedade”, afirmou a pré-candidata.

Já analisa o alto número de indecisos como sendo parte da insatisfação das pessoas. “Estamos, por exemplo, há uma semana do início da Copa do Mundo e, por onde ando, não vejo empolgação. E isso é resultado de uma crise política, que abre um campo para crescimento, logo, a esquerda tem espaço para se reorganizar.”

O pré-candidato do PSOL Weslei Garcia, que passou de 0,9% para 1,1% em comparação com a rodada passada, acredita que o alto número de indecisos seja parte da insatisfação das pessoas, o que aumenta suas chances e visibilidade para alcançar um segundo turno. “Estamos, por exemplo, a uma semana do início da Copa do Mundo e, por onde ando, não vejo empolgação. E isso é resultado de uma crise política, que abre um campo para crescimento, logo, a esquerda tem espaço para se reorganizar.”

O levantamento do Serpes entrevistou 801 eleitores, entre os dias 3 e 8 de junho. A pesquisa está registrada no TRE Goiás, com o registro GO-05077. As eleições do primeiro turno serão dia 7 de outubro.vA campanha eleitoral inicia a
partir de 16 de agosto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos