Serpes: Maguito tem 60% dos votos válidos

A primeira rodada do segundo turno da pesquisa Serpes/O Popular mostra a diferença de 20 pontos porcentuais entre Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD), em votos válidos. Maguito apresenta 60% das intenções de voto, enquanto Vanderlan fica com 40%, excluindo a abstenção de votos e os indecisos.

Entre o resultado do primeiro turno e a primeira rodada da pesquisa, o candidato do MDB apresentou crescimento. No primeiro turno Maguito teve 36,02% dos votos válidos e Vanderlan, 24,67%, uma diferença de 11,35 pontos porcentuais.

Na pesquisa estimulada atual, Maguito tem 43,9% das intenções de voto contra 29,3% de Cardoso. Já os que disseram que anulariam o voto ou não votariam são 15% e os que não decidiram tem o percentual de 11,8%.

Já na pesquisa espontânea, na qual os eleitores respondem em quem votariam sem ter acesso a uma cartela com nomes, Maguito também tem vantagem, com 42,3% contra 27,8% de Vanderlan. Outros 15% responderam que anulariam o voto e 15% não decidiu.

A pesquisa Serpes foi registrada sob o número 07739/2020. Foram coletadas as opiniões de 601 eleitores no dia 20/11/2020. A margem de erro é de 4 pontos, com nível de confiança de 95%. A votação do segundo turno será no dia 29 de novembro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos