Serra Dourada é interditado após confusão no clássico

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou o estádio Serra Dourada devido a briga entre torcedores durante o clássico Goiás e Vila Nova, realizado no último sábado (24), válido pelo Campeonato Brasileiro Série B. Integrantes de torcidas organizadas se enfrentaram no setor da geral do estádio.

O pedido foi feito pela Procuradoria do órgão que alegou que o fácil acesso à geral do estádio contribuiu para a confusão e que por isso o estádio não é seguro. Agora, a realização de novas partidas está dependente de uma autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que deverá fazer uma vistoria no Serra Dourada e de novos laudos de segurança.

Os dois clubes foram denunciados pelo STJD que utilizou os artigos 191, inciso III e 213, inciso I que dizem respeito a deixar de cumprir o regulamento da competição e não tomar providência para evitar desordem, respectivamente. As multas dos dois artigos variam entre R$10 mil e R$100 mil.

O próximo jogo marcado para o estádio seria no dia 7 de julho. Goiás e Luverdense se enfrentariam às 20h30. Devido à interdição, é provável que o jogo seja transferido para o estádio Olímpico. Outra possibilidade é que ele seja realizado no Serra Dourada, porém com os portões fechados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp