Copa do Brasil Feminina: autora do gol da classificação do São Paulo precisou superar grave lesão
Serrana chegou ao Tricolor em 2022 e ficou fora por quase um ano por uma lesão no joelho; jogadora marcou contra o Flamengo e classificou o time paulista
DE 1 x 0 Flamengo | Melhores Momentos | Quartas de Final | Copa do Brasil Feminina [https://s02.video.glbimg.com/x240/13938529.jpg]
DE 1 x 0 Flamengo | Melhores Momentos | Quartas de Final | Copa do Brasil Feminina
A meia-atacante Serrana foi o grande nome do São Paulo na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina. A jogadora marcou aos 17 minutos da segunda etapa o gol da classificação na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo [https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/futebol-feminino/copa-do-brasil-feminina/jogo/17-09-2025/saopaulo-flamengo.ghtml], nesta quarta-feira, no Morumbis.
+ Veja a tabela da Copa do Brasil Feminina [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/copa-do-brasil-feminina/]
Após o belo gol, a atleta comemorou muito com suas companheiras de equipe e se emocionou com o lance.
– Foi um desabafo. Estava precisando desse gol, estava na garganta e deu tudo certo. Fiquei muito emocionada. Jogar é um sonho que tenho, por mim e pela minha família. Desfrutar esse momento foi sensacional – explicou Serrana.
Duda Serrana comemora gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF
Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Serrana chegou ao Tricolor em 2022 após passar pelo Atlético-MG e América-MG.
No São Paulo, a jogadora ainda fazia a transição entre as equipes profissional e sub-20 quando teve uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e precisou se afastar dos gramados.
– Acredito que esse é um dos meus melhores momentos depois da lesão. Tive um antes, quando desci para o sub-20. O que está acontecendo agora é fruto de muito trabalho e dedicação, quero continuar de cabeça erguida, pés no chão e com muito respeito.
Aos 17 min do 2º tempo – Gol do São Paulo! Duda Serrana manda de longe e faz um golaço [https://s03.video.glbimg.com/x240/13938454.jpg]
Mais notícias: + Libertadores Feminina: torneio terá VAR em todas as partidas pela primeira vez na história [https://ge.globo.com/futebol/libertadores-feminina/noticia/2025/09/15/libertadores-feminina-torneio-tera-var-em-todas-as-partidas-pela-primeira-vez-na-historia.ghtml]+ Investimento, história e filosofia: como o Corinthians ampliou hegemonia no futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/09/15/investimento-historia-e-filosofia-como-o-corinthians-ampliou-hegemonia-no-futebol-feminino.ghtml]
A meia-atacante se lesionou em julho de 2022 e precisou se afastar para tratar o problema, voltando a atuar apenas em maio de 2023.
Serrana conquistou o seu primeiro título com o São Paulo Feminino no começo desta temporada, na Supercopa contra o Corinthians. A jogadora foi elogiada por Thiago Viana, técnico do Tricolor.
– Foi muito especial. É uma menina que tem um coração gigante, muito humilde e simples. Serrana é dedicada e passou por momentos difíceis nos últimos anos. Vem nos ajudando muito, esse é o melhor ano dela. Merece toda comemoração e emoção, tem todo potencial para chegar na seleção brasileira – comentou o técnico.
O São Paulo terá as quartas de final da Copa do Brasil, o Campeonato Paulista e a Libertadores na sequência da temporada.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/]