Policiais penais aprovam suspensão do serviço voluntário no DF
Policiais penais aprovam suspensão do serviço voluntário a partir de abril. Categoria diz não ter sido incluída na proposta de reajuste
Policiais penais aprovaram a suspensão do serviço voluntário, a partir de abril. A categoria diz que não foi incluída na proposta de reajuste salarial das forças de segurança enviada ao Palácio do Planalto, no mês passado.
A suspensão foi aprovada durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (Sindpol-DF), na terça-feira (25/2).
No dia 17 de fevereiro, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), assinou a solicitação para aumento salarial da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A proposta, que prevê reajuste de até 37,9%, equipara as remunerações das corporações com a Polícia Federal.
O Sindpol-DF alega que a categoria de policiais penais “tem sido constantemente deixada à margem das negociações”.
A reportagem acionou a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) sobre a aprovação da suspensão do serviço voluntário a partir de abril e aguarda retorno.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.