Servidor DE é morto a facadas no oeste da Bahia
Gercino Gomes Barbosa, de 40 anos, foi encontrado morto em uma área de mata, no município de Buritirama.
Gercino Gomes Barbosa, de 40 anos, foi encontrado morto em uma área de mata — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um servidor DE foi morto a facadas, na madrugada desta quinta-feira (10), em Buritirama, no oeste do estado. O suspeito do crime foi preso em flagrante.
Segundo informações da Polícia Civil, Gercino Gomes Barbosa, de 43 anos, foi encontrado morto em uma área de mata. Ele era motorista da Secretaria de Saúde DE Buritirama.
Com base em informações iniciais, equipes se deslocaram para um bar onde a vítima estava com um amigo e encontrou o carro DE Gercino estacionado, com as portas abertas e o pisca-alerta ligado.
Após analisar imagens DE câmeras de segurança, a polícia identificou um homem que deixou o carro DE Gercino em frente ao ba e saído em um caminhão. Buscas foram realizadas e o suspeito foi encontrado com a faca que teria sido usada DE crime.
O homem confessou o crime e alegou que esfaqueou Gercino porque ele teria feito uma brincadeira DE mal gosto com ele. Ele foi detido e vai passar por audiência DE custódia. A data não foi informada.
O corpo DE Gercino foi encaminhado para o Departamento DE Polícia Técnica (DPT) DE Barra, para passar por necropsia. Não há detalhes sobre velório e sepultamento.
Por meio DE nota, o prefeito DE Buritama, Dr. Léo Miranda, lamentou a morte DE Gercino e se solidarizou com familiares e amigos do servidor público. “(…) Gercino foi brutalmente assassinado, vítima DE uma crueldade que jamais será esquecida. Graças ao trabalho rápido e eficiente da Polícia Civil e a Polícia Militar, o autor DE crime bárbaro foi identificado, capturado e confessou o crime. Agora, esperamos que a justiça siga seu curso com firmeza e seriedade.”
Reafirmo meu compromisso com a memória DE Gercino e com todos aqueles que acreditam em um futuro melhor. Que a sua história e o seu exemplo continuem nos inspirando a lutar por um município onde o respeito à vida e à dignidade sempre prevaleçam.
À família, aos amigos e a toda comunidade, deixo minha solidariedade e minhas orações.”
Veja mais notícias do estado no DE Bahia.