Servidora da prefeitura de Mimoso de Goiás é exonerada em caso de nepotismo

Acolhendo recomendação feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), a prefeita de Mimoso de Goiás, Rosângela Alves dos Reis, exonerou a servidora Natália Gonçalves dos Reis do cargo de auxiliar de limpeza, para o qual foi nomeada em 4 de janeiro deste ano. A gestora acatou a argumentação apresentada pela promotora de Justiça Mariana Coelho Brito, que sustentou que a nomeação para o cargo configura nepotismo.

Na recomendação, a promotora considerou o parentesco por afinidade de Natália com a prefeita, já que a servidora é sobrinha do marido de Rosângela, Genivaldo Gonçalves dos Reis. Mariana também orientou que a prefeita exonerasse qualquer outro servidor comissionado ou investido em função de confiança que eventualmente tenha sido nomeado na mesma condição de Natália, ou seja, em situação que configure nepotismo.

O documento recomenda ainda que a gestora se abstenha de nomear Natália Gonçalves e qualquer outro parente para exercer quaisquer cargos em comissão ou funções de confiança nos quadros da administração pública municipal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos