Acolhendo recomendação feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), a prefeita de Mimoso de Goiás, Rosângela Alves dos Reis, exonerou a servidora Natália Gonçalves dos Reis do cargo de auxiliar de limpeza, para o qual foi nomeada em 4 de janeiro deste ano. A gestora acatou a argumentação apresentada pela promotora de Justiça Mariana Coelho Brito, que sustentou que a nomeação para o cargo configura nepotismo.
Na recomendação, a promotora considerou o parentesco por afinidade de Natália com a prefeita, já que a servidora é sobrinha do marido de Rosângela, Genivaldo Gonçalves dos Reis. Mariana também orientou que a prefeita exonerasse qualquer outro servidor comissionado ou investido em função de confiança que eventualmente tenha sido nomeado na mesma condição de Natália, ou seja, em situação que configure nepotismo.
O documento recomenda ainda que a gestora se abstenha de nomear Natália Gonçalves e qualquer outro parente para exercer quaisquer cargos em comissão ou funções de confiança nos quadros da administração pública municipal.