Press "Enter" to skip to content

Servidora denuncia secretário de Morrinhos por tentativa de estupro

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está investigando o secretário de Administração de Morrinho, Ernani Caetano, por estupro. Ele está sendo acusado do crime por uma servidora do próprio gabinete dele. A mulher de 20 anos de idade afirma que revelou as investidas somente agora por pressão de familiares.

 

Em depoimento, ela declarou que o assédio começou em outubro do ano passado e culminaram em uma situação constrangedora. A vítima relatou que Ernani a trancou em uma sala, passou a mão nos seios e tentou forçar uma relação sexual. Não houve êxito no estupro e a mulher continuou trabalhando sem comentar o caso com ninguém.

 

“Disse que não havia contado antes por vergonha e medo. Hoje ela decidiu chegar para a família dizendo que ia sair do emprego. O pai dela a indagou o porquê, ela contou e veio com o pai fazer a denúncia”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Fabiano Jacomelis, em entrevista ao G1 Goiás.

 

De acordo com o Código Penal, estupro é o ato de constranger alguém a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso mediante violência ou grave ameaça. A pena é de reclusão de seis a dez anos. Um estudo do Ipea e da ONU em parceria com a Fiocruz Bahia revela que houve 822 mil casos de violência sexual em todo o país no ano passado.