Servidores da rede municipal de saúde de Senador Canedo, na região Metropolitana de Goiânia, realizaram uma assembleia na manhã desta terça-feira, 14. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindisaúde), Ricardo Manzi, os profissionais buscam por melhores condições de trabalho, além da implantação do plano de carreira, horas extras, pagamento do piso do ACE e ACS. Caso a prefeitura não atenda as reivindicações, a categoria pretende entrar em greve a partir do dia 04 de abril.
Segundo Ricardo, está havendo um descaso por parte da prefeitura, em relação a agilidade do processo de negociação, que se estende desde setembro de 2021.
“O plano de carreira é uma diretriz do sistema de saúde, além de uma previsão legal de uma lei federal. Nós entendemos que é um instrumento de gestão muito importante para o município e que valoriza o servidor da saúde”, explicou.
Reuniões
O sindicato já se reuniu em outras oportunidades com a prefeitura para tentar tirar o projeto do papel, mas sem sucesso, de acordo com a diretora do Sindisaúde, Elaine da Silva.
“Fizemos o plano de carreira, está tudo certinho, tudo organizado, só está faltando mesmo a gestão apresentar o impacto financeiro para os trabalhadores para ser implantado”, concluiu.