Servidores da Secretaria de Infraestrutura Urbana ganham academia ao ar livre

Servidores da Secretaria de Infraestrutura Urbana ganham academia ao ar livre

Com o objetivo de oferecer melhoria das condições de trabalho e o bem-estar de seus servidores, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), implanta academia ao ar livre e disponibiliza um personal trainer para auxiliar os trabalhadores durante as atividades. “Nossa intenção é valorizar nossos servidores e proporcionar a eles uma vida mais saudável, por meio da prática de exercícios físicos. Disponibilizamos até um personal trainer para orientá-los durante as atividades”, declara o titular da Seinfra, Denes Pereira.

Instalada no Bosque da Seinfra, a estação de ginástica conta com aparelhos como o transport, que é usado como simulador de caminhada, para auxiliar no fortalecimento muscular dos membros inferiores; simulador de remo, responsável pelo fortalecimento da musculatura superior das costas; simulador de cavalgada, que serve para o fortalecimento dos músculos superiores frontais, e um simulador de esqui, para fortalecimento de músculos inferiores, frontais e posteriores.

Sirley Pereira da Trindade, a Baiana, trabalha na Seinfra há dez anos. Ela comemora a chegada da academia e se mostra entusiasmada com a novidade. “Só tenho que agradecer por ter a oportunidade de desfrutar desse benefício aqui no meu trabalho. Vou aproveitar e chegar mais cedo para fazer meus exercícios, de frente para esse bosque maravilhoso”, comemora.

Já para o personal trainer, Alex Bonfim de Souza Junior, responsável pela orientação dos servidores durante o uso dos aparelhos de ginástica, a iniciativa por parte da administração pública garante aos servidores mais dignidade e proporciona maior rendimento no trabalho, uma vez que a prática de exercícios deixa as pessoas mais dispostas. “É uma satisfação muito grande saber que posso contribuir com meu trabalho para que as pessoas tenham uma vida mais saudável, exercitando dentro do próprio ambiente de trabalho”, pontua Junior.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

CNJ investiga juízes que jantaram com empresário Luciano Hang

CNJ Investigação: Juízes e Luciano Hang - Conflito de Interesses em Foco

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou uma investigação preliminar envolvendo juízes de Santa Catarina que participaram de um jantar com o empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan. O jantar aconteceu em 16 de dezembro em Brusque, no interior de Santa Catarina, na inauguração da Casa Renaux.

A investigação, coordenada por Mauro Marques, surgiu devido a preocupações sobre potenciais conflitos de interesses, especialmente considerando que alguns desses juízes, como Saul Steil e Jairo Fernandes Gonçalves, são relatores de processos em que Luciano Hang é parte ou estão envolvidos em colegiados que julgarão ações relacionadas ao empresário.

Além disso, também estava presente a desembargadora Haidée Grin, que foi relatora de um recurso interposto por um professor que já foi condenado a pagar R$ 20 mil ao empresário.

Em nota, o Tribunal de Santa Cantarina informou que “o princípio da independência funcional garante aos magistrados a autonomia e a imparcialidade necessárias ao exercício de suas funções”.

Interesses

Luciano Hang é alvo de vários processos judiciais, e a participação de desembargadores em um jantar promovido por ele levantou questionamentos sobre a imparcialidade e a ética dos magistrados. Quatro dos desembargadores presentes no jantar são responsáveis por relatar processos ou integrar colegiados que irão julgar ações envolvendo o empresário.

A investigação do CNJ visa esclarecer se houve qualquer violação de normas éticas ou de conduta pelos juízes envolvidos. A entidade está atenta para garantir a transparência e a integridade do sistema judiciário, especialmente em casos onde a imparcialidade dos juízes pode ser questionada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp