Press "Enter" to skip to content

Servidores da Secretaria de Infraestrutura Urbana ganham academia ao ar livre

Última atualização 26/06/2023 | 17:13

Com o objetivo de oferecer melhoria das condições de trabalho e o bem-estar de seus servidores, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), implanta academia ao ar livre e disponibiliza um personal trainer para auxiliar os trabalhadores durante as atividades. “Nossa intenção é valorizar nossos servidores e proporcionar a eles uma vida mais saudável, por meio da prática de exercícios físicos. Disponibilizamos até um personal trainer para orientá-los durante as atividades”, declara o titular da Seinfra, Denes Pereira.

Instalada no Bosque da Seinfra, a estação de ginástica conta com aparelhos como o transport, que é usado como simulador de caminhada, para auxiliar no fortalecimento muscular dos membros inferiores; simulador de remo, responsável pelo fortalecimento da musculatura superior das costas; simulador de cavalgada, que serve para o fortalecimento dos músculos superiores frontais, e um simulador de esqui, para fortalecimento de músculos inferiores, frontais e posteriores.

Sirley Pereira da Trindade, a Baiana, trabalha na Seinfra há dez anos. Ela comemora a chegada da academia e se mostra entusiasmada com a novidade. “Só tenho que agradecer por ter a oportunidade de desfrutar desse benefício aqui no meu trabalho. Vou aproveitar e chegar mais cedo para fazer meus exercícios, de frente para esse bosque maravilhoso”, comemora.

Já para o personal trainer, Alex Bonfim de Souza Junior, responsável pela orientação dos servidores durante o uso dos aparelhos de ginástica, a iniciativa por parte da administração pública garante aos servidores mais dignidade e proporciona maior rendimento no trabalho, uma vez que a prática de exercícios deixa as pessoas mais dispostas. “É uma satisfação muito grande saber que posso contribuir com meu trabalho para que as pessoas tenham uma vida mais saudável, exercitando dentro do próprio ambiente de trabalho”, pontua Junior.