Press "Enter" to skip to content

Servidores de presídio interceptam celular escondido em escova de lavar roupas

Última atualização 06/03/2024 | 15:17

Em ações coordenadas, servidores das unidades prisionais regionais de Valparaíso de Goiás e Minaçu conseguiram evitar que detentos tivessem acesso a aparelhos celulares e porções de entorpecentes. Os incidentes resultaram na abertura de procedimentos internos para apuração dos fatos, além da aplicação das sanções disciplinares previstas pela Lei de Execução Penal.

Em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, a interceptação ocorreu durante a rotineira revista nos itens entregues durante a visita da Cobal. Na ocasião é permitido que familiares forneçam alimentos e produtos de higiene aos custodiados.

O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, quando um celular foi descoberto habilmente oculto em uma escova de lavar roupas.

Banheiro

Já em Minaçu, situada no Norte do Estado, a ação ocorreu na tarde de segunda-feira (4), quando o nervosismo de um custodiado monitorado por tornozeleira eletrônica chamou a atenção dos servidores penitenciários.

O suspeito compareceu à Unidade Prisional Regional (UPR) alegando informar o novo endereço de sua residência, aproveitando o momento para tentar esconder porções de entorpecentes no banheiro do presídio, visando que detentos tivessem acesso.

O indivíduo monitorado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para as devidas providências legais.