Servidores públicos são presos por matar mulheres a pauladas, filmar crime e divulgar na internet
Foram presos três homens, que são fiscais de Controle Urbano de São Lourenço da Mata, e uma mulher. Crime aconteceu em setembro.
Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em duplo homicídio em São Lourenço da Mata.
De acordo com a Polícia Civil, DE três homens que são servidores públicos e uma mulher foram presos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22), suspeitos de matar duas mulheres a pauladas, filmar o crime e divulgar nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, os criminosos são fiscais da prefeitura de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, cidade em que ocorreu o duplo homicídio.
As duas mulheres foram mortas no dia 12 de setembro, e os suspeitos foram presos na operação intitulada “Controle Urbano”, nomeada em referência à secretaria à qual os servidores são vinculados. Os criminosos também foram alvo de mandados de busca e apreensão.
Os nomes dos criminosos não foram divulgados. Imagens enviadas à TV Globo mostram as duas mulheres amarradas e deitadas no chão, sendo espancadas e torturadas pelos criminosos com um pedaço de madeira. Em respeito às vítimas, o vídeo não será divulgado.
Outros trechos mostram os criminosos atravessando um rio e é possível ver que um deles usa uma farda de Controle Urbano. O crime aconteceu numa área de mata. As mulheres foram espancadas e foram achadas com hematomas por todo o corpo. Uma delas era transsexual.
De acordo com a Polícia Civil, DE três homens e a mulher foram presos preventivamente, após a 1ª Vara Criminal de São Lourenço da Mata expedir mandados contra eles. A operação “Controle Urbano” foi deflagrada pela 10ª Delegacia de Homicídios e é conduzida pelos delegados Juliana Bernat e Eduardo Cavalcanti.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a prefeitura de São Lourenço da Mata informou que “manifesta profunda consternação diante de mais um crime bárbaro ocorrido na cidade”. A nota diz ainda que o crime tem indícios de participação de servidores públicos, estão acompanhando o caso de perto e aguardam a manifestação das autoridades policiais e judiciais.
O comunicado diz, também, que a prefeitura adotará todas as medidas legais cabíveis, inclusive a demissão imediata dos envolvidos, caso se confirmem as responsabilidades. Além disso, o órgão reafirmou seu compromisso com a justiça, a ética e o respeito à vida.